domingo, 12 de dezembro de 2010

Quando vai parar?











Oláááá povinhooo!!

Poisé! Demorou mas saiu! O Diário Dela demorou para ficar pronto mas finalmente saiu!! A imagem acima é do artigo publicado em Novembro de 2010. Na Revista Garimpo. O artigo completo etá abaixo!!

Beijinhos com Carinho Karol Magalhães




Desde os primeiros tempos, a nossa sociedade se mostra em uma interminável busca de conhecer o seu SER; o seu motivo por ter vindo a terra, como isso tudo que conhecemos surgiu, como tudo começou.
Cada um de nós, humanos, nessa analise, puxa para um lado. Alguns puxam para o lado de um Ser Maior, a Religião, outros puxam para o lado de seus ‘’colegas de espécie’’, esses são aqueles que acreditam na Ciência. E essas duas grandes potências que regem a sociedade, buscam cada vez mais aprofundar os seus mistérios, buscam entender, cada qual com seu modo e argumentos, onde as pessoas se veem em um mundo divido, e tendem a se encaixar no lado que mais as convém.
A briga CIÊNCIA X RELIGIÃO não vem dos tempos atuais, ela vem de muito tempo, mas MUITO tempo atrás, quando os cientistas começaram a ir contra os princípios que a própria Religião empregava, como a história de que a terra seria um quadrado e seria o centro de todo o universo. E quando um cientista demonstrava algo, que contradizia essas situações impostas, ele era morto, torturado, preso, entre tantas outras barbaridades, por ser apenas um livre pensador do universo.
Até hoje, paro e fico a analisar algumas situações, como quando a própria Religião cometia crimes, quando ela, para mim, seria uma maneira de entrar em contato com A Grande Força Maior, que denominamos Deus. Porém isso não significa que a Ciência seja santa na história. Ela também tem sua parcela de culpa em tudo isso, pois quantos seres vivos já foram sacrificados segundo Eles para o ‘’bem da humanidade e avanço da ciência’’. Quantas vezes graças à ciência, cidades foram destruídas com bombas, e as guerras duraram muito mais. Hoje a Ciência que é uma das grandes potências do mundo, realiza inovações todos os dias nos laboratórios, e não pensa que muitas dessas inovações destroem e acabam com o nosso ecossistema; e por mais que nos conscientizarmos, pode ser que não seja o suficiente.
Porém o ponto em que quero chegar é que hoje, a Ciência busca nos caminhos da Religião alguns problemas, e desvendar suas respostas; existe um ramo da ciência, a Ciência Noética (palavra vinda do grego nous que significa Mente) que é o ramo da mesma que busca explicações para perguntas, que as trazendo para a linguagem popular, pode-se fazê-las desse modo, Existe Espírito? Existe ‘’força do pensamento’’? Entre outras perguntas, é a Ciência que estuda as dimensões espirituais do ser humano.
Eu vejo que a Noética, seja um dos métodos de ajudar a Religião a explicar algumas coisas que eles pregam durante séculos. Não a vejo como uma forma de desrespeito e, ou, agressividade como muitos podem vê-la. Bem mas essa é a minha opinião.
E agora é com você, busque informações, na internet, em qualquer lugar, porém aconselho a não tomar partido da briga, ajude para que essa briga acabe. Você que está lendo agora, já se imaginou vivendo em uma sociedade que respeita Deus, porém que vê as coisas com um método científico ao mesmo tempo? Aconselho que reflita sobre como seria este mundo. Se você gostou dele, faça de tudo para que ele aconteça. Desejo que Deus te acompanhe no caminho, e também que você saiba usar das ciências com toda a sabedoria dentro de você.