domingo, 18 de julho de 2010

Parabéns manaaa! *---------*

Oláá meu povinho amado do mal! :)
Tudo bem com vocês?

Pois é, eu acredito que vocês estão se perguntando por que esse titulo certo? Pois é, não é aniversário da minha irmã não.... Bem de certo modo é também! É por que hoje, 18/07/2010 é meu aniversário de amizade e da minha irmã de coração (a foto ao lado!) Hoje estamos completando 6 anos de amizade! E Bota amizade nisso!!! Por isso só quero dizer.. PARABÉNS MANA! E QUE VENHAM MUITOS ANIVERSÁRIOS DE AMIZADE PARA NÓS! :) TE AMOO PRAGUINHAAA!
RECOMENDOO A MUSICA: Pra você que gosta de rock levezinho, com aquela pegada das antigas, aquele quase que pop rock romantico, escute FNT, abreviação de Fascinating New Thing, cantada pelo Semisonic. Muitoo boa! Ela ta num filme das antiga que eu amo, o 10 coisas que eu odeio em você. É uma das partes mais fofinhas do filme, quando rola o primeiro beijo do casal principal, eles estão em um campo de Paint Boll e resolvem jogar, e acabam ficando é muitooooooo fofooo *-------*


Bem, hoje, neste post, teremos uma recomendação de filme/livro.

Pra você que gosta de Mitologia Grega, tenho a chave para a solução dos seus problemas; por que hoje em dia, é muito dificil você encontar livros épicos que falem de mitologia grega. É claro que estou excluindo dessa lista clássicos como A Íliada e Odiséia. Mas se você quer uma literatura mais clara e moderna, eu recomendo os livros de um carinha chamado Rick Riordan. Ele criou a coletânea de livros Percy Jackson e os Olimpianos. Essa ''série'' retrata as aventuras de Percy, ele é um semi-deus (filho de um deus e uma mortal), e como sabemos os semi-deuses, ou heróis, estão sempre tendo de fugir dos monstros da mitologia, e ao contrário do que pensávamos os monstros não morrem, eles apenas iriam para o Mundo Inferior, reino de Hades, e depois de algum tempo, voltariam para a terra, para ''aterrorizar'' os mortais e os heróis. Uma curiosidade é que a história se passa nos EUA, que seria o lugar onde o mundo ocidental teria se reinstalado, conforme onde a tradição grega é mais forte.
Tragetória Épica que começa quando Percy, que com 12 anos, descobre-se um herói. Então ele vai para o acampamento meio-sangue, que é o lugar para onde os protetores, geralmente sátiros disfarçados de colegas de aula, levam todos os heróis que eles encontram pelo caminho. O Diretor do acampamento é o Sr. D ( Deus Dionísio, deus da mitologia grega que apadrinhava o vinho.). O coordenador de atividades é Quíron, o centauro que treinou a maioria dos grandaes heróis da história da mitologia, como o próprio Hércules. No acampamento ele firma sua amizade com seu melhor amigo/protetor Grover, e conquista a amizade, e mais tarde o coração de Annabeth, filha de Palas Atena. Ah! Já ia me esquecer, Percy é filho do grande Poseidon, deus dos Mares. Geralmente pensamos, bah! que mara, ele é filho do POSEIDON! Mas o problema é que os 3 grandes deuses, teriam supostamente um pacto de não ter mais filhos com mortais, diante uma profecia do oráculo que dizia que um filho dos 3 grandes ao completar 16 anos, ou ajudaria a derrubar o Olímpo, ou o salvaria dessa tragédia. porém Zeus e Poseidon, romperam o acordo, tendo então Zeus gerado Thalia, e Poseidon, o nosso herói Percy.

Só para começar um treinamento básico, Percy enfrenta uma Fúria, carrascas do Mundo Inferior, O Minotauro, a Medusa entre tantos outros monstros que ele encontra no livro O Ladrão de Raios. Onde ele vai em uma missão, para recuperar a alma de sua mãe do Mundo Inferior, e tentar achar o Raio mestre de Zeus, que o mesmo acredita que foi Percy que o roubou para que seu pai Poseidon tome o seu Lugar. Ele vai com Grover e Annabeth, voltando a tempo de colocar as coisas no lugar. Porém, ele que conhece Luke, no acampamento, e confiava plenamente nele, ve que ele era um traidor e quer destronar o Olímpo, lar de seu proprio pai Hermes. Sem contar, que nesse livro, Percy arranja uma tremenda encrenca quando resolve desafiar o poder de Ares, o Deus da Guerra em uma luta, e consegue, por sorte ganha-la, logo, Clarisse, filha de Ares, resolve que todo o tempo que ele estiver no acampamento, seria uma tortura para ele. :p


No segundo livro da série, O Mar de Monstros, Grover, que saiu em busca do deus Pã, como a maioria dos sátiros costuma fazer, se vê em uma enrascada, preso na caverna do Ciclope Polifemo, o mesmo que foi derrotado por Odisseu no livro Odiséia. Então Percy, Annabeth vão atras de Clarisse, junto com Tyson (um ciclope, irmão de Percy, por ser filho de Poseidon) para salvar Grover, e pegar o Velocino de Ouro, que salva as fronteiras do acampamento. Eles navegam pelo Mar dos Monstros, que seria o que chamamos de Triangulo das Bermudas.Nessa Travesia, eles descobrem que Luke, estava ajuntando um exército em um navio, o Princesa Andômeda, que estava cheio de monstros e continha um caixão gigante que fazia com que o temido Titã Chronos fosse se recompondo, para então derrubar o Olímpo. Thalia, filha de Zeus, que tinha o espirito dentro de uma árvore que protegia as fronteiras do acampamento, renasce, assim deixando o clima mais quente, pois ela também podeira realizar a preofecia já que era filha de um dos Três Grandes.

No terceiro livro da saga, A Maldição do Titã, Percy, Grover, Annabeth e Thalia vão para uma escola recrutar dois poderosos semideuses (Nico e Bianca Di Angelo). Enquanto esta missão, eles são atacados por um manticore. As Caçadoras de Ártemis aparecem e atacam contra o monstro, mas Annabeth cai de um alto penhasco com ele. Mais tarde eles descobrem que Annabeth e Ártemis foram raptadas e são designados 5 heróis para uma missão: três Caçadoras e dois campistas, e Percy não estava incluído neste grupo, mas uma das Caçadoras é envenenada por uma camiseta com sangue de centauro e não pode ir, então Percy, acompanhado por Grover, Thalia e duas Caçadoras de Ártemis, Zoë Nightshade(tambem chamada de Zoe Doce-Amarga) e Bianca, agora uma Caçadora, vão para uma missão resgatá-las. Bianca se sacrifica para salvar os outros no ferro-velho de Hefesto. No final, o pai de Annabeth aparece para ajudar; Percy com a ajuda de Ártemis conseguem distrair Altas, assim o devolvendo o céu. Contudo, Zoë, sua filha, é morta por ele e o veneno de Ladón, com isso Ártemis a transforma em uma constelação. A deusa tem que escolher outra pessoa para substituir Zoë, e Percy fica com medo que seja Annabeth, pois Afrodite aparece no meio do caminho e o faz perceber o quanto a ama, no entanto Ártemis chama Thalia, que decide-se juntar-se as caçadoras para nunca fazer 16 anos e não completar a profecia. Quando eles voltam ao acampamento, Nico, indignado com a morte de sua irmã, deixa o acampamento e revela-se um filho de Hades. E Percy ganha um novo inimigo.

O quarto livro, A Batalha no Labirinto, bem, não vou contar, pois eu ainda não terminei de ler! :p

Mas sei que ainda tem o quinto e ultimo livro da saga que é O Ultimo Olimpiano, que é o que define o destino do Olimpo de dos heróis também.




Bem em relação ao Primeiro Livro, foi criado um filme, Percy Jackson, O ladrão de Raios. Ai Abaixo algumas imagens do filme!

Capa do filme
Annabeth
PercyGrover

Percy com o Tridente de Poseidon
Quíron o centauro
Logan Lerman, Ator que interpreta o Percy.
Alexandra Daddario, Atriz da Annabeth e seu olho bem feio.!

The Son Of Poseidon e o raio mestre de Zeus!

A filha de Atena!

Grover, o Protetor (OBS.: olha a perna dele, sim ele é um sátiro! :) )

Meninas, BABEM! OMG! Os dois mais perfeitos do film e em uma foto só! *-----* Percy e Luke, o verdadeiro ladrão de Raios.

Minha cena favorita! Quando Luke e Percy estão lutando, e Luke diz, vai ver que você não é filho de Poseidon, então Percy o ataca com a água de um monte, eu disse UM MONTEE da caixas d'agua da cidade, e então se forma esse tridente na mao dele e ele só diz '' É, acho que sou filho de poseidon.'' *-------------*

Hades, o Senhor do Mundo Inferior

Grover, em sua pose tipo ''pegador''ashuhaushuahs ameii ele! *-*

O trio!

Medusa! Bem e pra termina o post de hoje... como sempre a Coluna Do Keony! Boa Semana! Beijinhos, com Carinho, Karol Magalhães!

O pequeno, GRANDE espaço de Kim- Mitologia Grega!
Filho de Cronos, teve sérios problemas de relacionamento com seu pai, que era traficante e grande usuário de drogas (quando estava doidão, tinha o hábito de ingerir seus filhinhos recém-nascidos, pois temia que um deles o destronasse). Zeus, contudo, foi salvo de tal destino pela mãe, que o escondeu em um muquifo escuro e sinistro. Depois de crescido, revoltou-se contra seu pai e derrotou-o, abrindo sua barriga e resgatando seus irmãos. E ainda cortou os testículos do coroa e atirou-os ao mar; das espumas nasceu Afrodite.
Depois da derrota de Cronos, Zeus tornou-se chefe da boca de fumo dos deuses, indo se esconder em um morro barra-pesada chamado Olimpo. Casou-se com Hera, mas não era nada fiel, e enchia a cabeça da esposa de galhos, traindo-a tanto com deusas como com mortais, enchendo o mundo de filhos semi-deuses. Teve que enfrentar vários processos de paternidade e exames de DNA, e seu casamento entrou em crise. Contudo, Zeus e Juno acabaram se entendendo e resolveram ter uma nova lua de mel em Paris. Zeus também era conhecido por fulminar seus desafetos com raios, armamento ilegal e de grande poder de destruição que adquiriu em um escambo com contrabandistas conhecidos como Os Gigantes, que ganhavam a vida vendendo parte do arsenal dos desestruturados países que faziam parte da União Soviética, mas hoje em dia ninguém se lembra que existem.
Keony.



Contador de vizitas! >>>>>>>>>>>>http://contador.s12.com.br/img-Dx3wzW7w-26.gif

Um comentário: